Descobrindo e aprendendo (Saúde – Beleza – Autoestima – SBA)

moça usando cosméticoimages

Água termal e seu uso nos cuidados faciais.

Com tanta opção de tratamento e tanta tecnologia disponibilizada, você continua sendo a estrela de suas escolhas.

Entretanto, temos que ficar atentos em alguns conceitos de tratamento com produtos naturais que tragam segurança para seu uso.

Hoje vamos falar sobre os benefícios das águas termais.

A composição dessas águas irá influenciar tanto nos tratamentos de beleza, quanto nas propriedades terapêuticas de algumas disfunções do nosso corpo, como é o caso da atenuação da dor, principalmente as articulares, na inflamação, retração e espasmos musculares etc.

Isso se deve à presença de minerais, na maioria em forma de oligoelementos, ao calor e ao tempo de exposição ou sequência de exercícios de reabilitação.

E para nossa pele, o que podemos esperar das águas termais?

Estudos estão cada vez mais se aprofundando para a verificação dos benefícios das águas termais em nossa pele, seja no âmbito da hidratação, nutrição ou como calmante.

Dentro da cosmetologia, as águas termais são utilizadas em formulações ou no seu estado natural topicamente para acalmar a pele ou higienizá-la no dia a dia.

Vejamos alguns exemplos:

  • Tratamento de acne ou controle da oleosidade da pele. Sendo rica em enxofre, a água termal ajuda a combater bactérias, o processo inflamatório e acelera a cicatrização.
  • Usada como veículo de formulações cosméticas se torna responsável por tratamentos estéticos com grandes benefícios. Elas têm em sua composição menos sódio que a água mineral, sendo mais ricas em selênio, cálcio e manganês. Dessa forma, a ação de cosméticos contendo água termal se propõe a:

– Hidratação da pele

– Tonificação

– Revitalização

– Calmante

– Refrescância

Estudos mostram também um benefício sobre a redução de sinais clínicos provenientes de procedimentos estéticos como o laser, peelings e desconforto cutâneo.

Utiliza-se ainda nos casos de queimaduras, eritemas, coceiras, descamação e até psoríase.

Onde estão as melhores fontes de água termal?

No Brasil, temos as de São Pedro em São Paulo, as de Araxá (MG), Caldas Novas (GO).

Na Europa, temos as de Sirmione e Tabiano (Itália), Saint Honoré (França), Aix-la-Chapelle ( Alemanha). Quer uma opção de uso? Consulte nosso site, e-books ou mande um e-mail para nós: contato@formulandobeleza.com.br