fbpx

Óleos vegetais nos cuidados faciais – Parte I

Por Formulando Beleza

11 de setembro de 2018

Em nosso e-book Cosmética Natural, ressaltamos o uso de óleos vegetais na prevenção das rugas e outros procedimentos.

Vejamos algumas propriedades deles na aplicação da cosmetologia ou diretamente na pele. Lembramos que eles devem ter boa procedência, serem prensados a frio, pois o calor os transforma em produtos não desejáveis, tanto para pele, como na própria alimentação.

Prímula:

O óleo de prímula é obtido a partir das sementes da planta Prímula, nativa das Américas do Norte e do Sul.

As sementes são ricas em ácidos graxos essenciais, incluindo o ácido linolênico (ômega-3) e ácido linoleico (ômega-6.

Internamente, é usado nas crises de TPM e como suplemento. Dentro da cosmetologia, utiliza-se como um excelente emoliente nas fórmulas hidratantes, nos casos de psoríase ou dermatite. Em nossa dica sobre rugas, pelas suas características, é excelente nas massagens antirrugas.

 

 

pilula

 

Borragem:


O óleo de borragem é extraído das sementes da planta Borago officinallis, um arbusto cultivado em jardins cujas folhas podem ser usadas como tempero e também medicinalmente. As flores e as folhas são usadas em infusões contra febre, tosse e depressão.

Contém, como o óleo de prímula, o GLA (ácido gama-linoleico), também conhecido como ômega 6.  Sua ação se relaciona com doenças de pele, tensão pré-menstrual, cólicas e outras condições inflamatórias. Nos processos de massagem, favorece a absorção, sendo um bom umectante facial.

Semente de uva:                                           

O óleo é extraído da semente de uva e contém um elevado teor de tocoferol (vitamina E) e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, da mesma forma que os de prímula e borragem.

oleo-de-semente-de-uva-100-capsulas-500mg-chamais

Você também pode gostar de…

Ano Novo

Vamos pensar em renovação? Afinal esse não foi nada fácil! Para não falar de tantas coisas que mudaram nossas vidas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade