fbpx

Respondendo suas dúvidas

Por Formulando Beleza

11 de setembro de 2018

Falamos sobre manchas nas axilas e virilhas. Muitos dos que nos seguem enviaram perguntas sobre o tema.

Como tem perguntas repetidas, fizemos um agrupamento delas para sermos mais objetivos. Vamos às Perguntas:

                       1 – Por que essa região é normalmente mais escura que as outras do nosso corpo?

manchas-escuras-axilas-2

Isso se deve à presença de hormônios sexuais presentes nessas áreas. O que nos leva a considerar que que não podemos clarear essas áreas totalmente, pelo menos em boa parte de nossa vida.  No caminhar de nossa estrada, os hormônios vão diminuindo, os pelos também e normalmente esse desconforto tende a desaparecer.

Um outro fator, é a espessura da pele. A presença de dobras promove a irritação, pelo o próprio atrito.

2 –  Como faço, se tenho que me depilar toda semana pois meus pelos sãos muito grossos?  Já experimentei Gillette, mudei para cera quente, barbeador e o problema só piora…

depilar-com-gilete-9

Nesse caso,  a solução será mesmo uma depilação a laser, pois a frequência da depilação, independentemente de ser lâmina ou cera, já concorre para isso.

Entretanto, ao decidir pelo laser, você deve solicitar do profissional que examine seu tipo de pele, dentro da classificação dos seis tipos mais comuns.  Se você tiver tendência a manchas e se enquadrar principalmente nos biótipos 5 e 6, poderá não obter o resultado esperado e até piorar o quadro. O laser ainda tem uma outra vantagem: ajuda a clarear e é um procedimento definitivo, pois o folículo piloso foi destruído ali.

Se não puder fazer esse procedimento, o melhor é diminuir a frequência, hidratar bem a pele e nunca depilar quando a pele não estiver íntegra.

3 – Sou gordinha e além das axilas, parte interna das coxas e virilha ainda tenho atrás do pescoço. Fico triste por que ao usar roupas com decotes, elas também estão lá.

pescoço

Nas pessoas com sobrepeso essas manhas são mais evidenciadas, principalmente nas morenas ou com pele mais escura.

Isso se deve ao fato do aumento ou tamanho das dobras nessas regiões, mesmo usando às vezes roupas mais folgadas.

Essas dobras, tendem a provocar maior atrito local e sobrevêm um processo irritativo ou inflamatório, provocando ou piorando mais manchas.

Cuidar desse sobrepeso é a saída, mas você também não pode deixar de secar e hidratar bem essas áreas.  Não usar cremes pesados, mas hidratantes que sejam absorvidos mais rapidamente. Evite produtos em gel que ressecam ou talcos antissépticos.

4 – Os desodorante alcoólicos refrescantes podem ser usados?

desodorante

Eu diria: fuja desses desodorantes, pois o álcool por si só já é irritante. Procure aqueles mais hidratantes.

 

5 – Posso usar ácidos e hidroquinona?

A hidroquinona é um despigmentante e foi utilizado muito tempo nas manchas de melasma. Após um estudo, onde o uso contínuo dela demonstrou alguns efeitos indesejáveis, como o aparecimento de manchas brancas irreversíveis, seu uso aqui no Brasil ainda é permitido, mas se deve ter cuidado.

Quanto aos ácidos, podem ser usados sim. Mas, lembre-se:

– Essas áreas são sensíveis pela própria estrutura delas.

– A formulação deve ser adequada em termos de concentração dos componentes para não provocar mais irritação e aumentar as manchas.

É preferível ir mais devagar no clareamento, do que provocar um processo irritativo e inflamatório. Não vá com tanta sede ao pote.

6 – Posso fazer peelings?

Apenas peelings superficiais e leves, pelos mesmos fatores que já comentamos, para evitar queimaduras e irritações ou uma despigmentação forte.

 7- Posso usar água oxigenada?

Não. A água oxigenada é irritante e o que não queremos é provocar isso na pele. E cuidado com as receitas caseiras disponibilizadas, muitas vezes sem critério ou por pessoas que nunca usaram.

8 – Como saber se essa mancha esquisita na minhas axilas é simples ou é outra coisa?

axilas

Não sei de outra coisa você está falando, mas existe uma dermatose chamada Acantose nigra que se apresenta de modo diferente embora bem escura. Ela é provocada por excesso de peso e pela secreção da insulina.

Nesse caso, o correto é procurar um médico para cuidar do caso.

Você também pode gostar de…

Ano Novo

Vamos pensar em renovação? Afinal esse não foi nada fácil! Para não falar de tantas coisas que mudaram nossas vidas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade