fbpx

Como prevenir e tratar rugas e linhas de expressão?

Por Formulando Beleza

18 de outubro de 2018

Rugas e linhas de expressão são sinais do envelhecimento natural da pele. Algumas pessoas poderiam dizer que devem ser encarados com orgulho diante da experiência de vida. No entanto, a maior parte delas busca combater esses sinais a fim de preservar uma aparência jovem por mais tempo.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para tratar da prevenção e da redução das rugas e das linhas de expressão. Confira todos os detalhes!

Entendendo rugas e linhas de expressão

Você com certeza já deve ter ouvido falar que o aparecimento de rugas ao longo da idade se deve, em parte, pelas nossas expressões naturais do rosto.

Os famosos “pés de galinha”, ou os chamados “bigodes de chinês”, surgem com o tempo pelo simples fato de sorrir, ou de franzir a testa em certas situações.

Mas não se preocupe, não vamos sugerir que controle o sorriso ou suas expressões faciais. Ao sorrir movimentamos, ao mesmo tempo, vários músculos da face, algo que faz muito bem à saúde.

As principais causas das rugas e linhas de expressão — e com as quais podemos intervir — estão relacionadas ao envelhecimento natural da pele e a outros fatores como a perda de colágeno, a exposição solar, estresse, poluição, tabagismo, má alimentação e consumo excessivo de açúcar.

O objetivo deste artigo é indicar como podemos minimizar ou até mesmo evitar casos de rugas expressivas ou linhas de expressão fortes. Vamos lá!

Cremes e outros produtos específicos

O uso de alguns produtos de cuidado da pele que estão disponíveis no mercado e que trabalham na redução da aparência das linhas de expressão facial, também é benéfico no combate às rugas.

Há uma série de soluções, cremes faciais, cremes antienvelhecimento e assim por diante, que se destinam a dar ao rosto uma aparência mais esculpida, mais jovem e mais completa, sem a necessidade de qualquer procedimento ou métodos invasivos.

Embora os resultados demorem a aparecer, ler atentamente a lista de ingredientes quando estiver comprando um produto para a pele ajudará a identificar o produto certo. E, claro, faça desse cuidado uma rotina diária, sem interrupções.

Hidrate-se bem

Os reflexos de uma má hidratação são muito perceptíveis na pele, inclusive quando se trata do aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Isso se deve porque a ingestão de uma boa quantidade de água todos os dias deixa a pele da face mais hidratada e firme, eliminando também toxinas. Os benefícios de uma boa hidratação são inúmeros.

O ideal é fazer disso uma rotina. Por isso, o recomendado é beber em torno de um litro e meio de água diariamente. E, quando perceber, já terá se tornado um hábito com o passar do tempo, por mais simples que seja.

Além disso, produtos específicos para hidratação do rosto também ajudam a melhorar o aspecto da pele e prevenir futuros problemas. Fique atento que você também precisa saber qual é o seu tipo de pele, para cuidá-la com produtos e procedimentos específicos para ela. Uma pele seca, por exemplo, pode requerer cuidados específicos em relação a uma pele oleosa.

Protetor solar

Sempre há a velha frase que nos lembra do uso do protetor solar. Isso acontece porque realmente é de extrema importância essa proteção da pele contra os raios solares nocivos a ela.

Por um lado, a exposição ao sol é essencial para a produção de vitamina D pelo corpo, aumentando os níveis de cálcio no organismo e protegendo de algumas doenças. No entanto, por outro lado, o sol em excesso pode provocar queimaduras, o envelhecimento precoce — por meio de rugas e manchas, e até um câncer de pele.

Por isso, o protetor solar deve ser usado diariamente e desde a infância. Dessa forma, os efeitos do sol na pele não serão vistos tão cedo no rosto de cada um.

Exercícios faciais

Outra maneira de combater rugas e linhas de expressão são pelos exercícios faciais. Ao longo do tempo a musculatura do rosto vai perdendo seu tônus igual aos músculos do corpo. Ao ignorar isso, realizando atividade física somente para o corpo, os músculos do rosto vão perdendo colágeno e se tornando flácidos, dando origem aos sulcos das linhas de expressão.

Converse com seu dermatologista sobre alguns exercícios faciais simples e rápidos de fazer. Colocá-los em prática no dia a dia pode parecer difícil no início, no entanto, em pouquíssimo tempo, isso será tão habitual e simples como escovar os dentes.

Cuidados como esses adquiridos ao longo dos dias farão a diferença entre um rosto mais firme e jovem e uma pele tomada de rugas e linhas de expressão. Lembrando que quanto antes iniciar os cuidados, mais e melhores resultados serão vistos.

Se você gostou desse assunto e quer saber como conquistar uma pele bem cuidada, baixe o nosso e-book “Máscaras cosméticas: faça você mesmo” e tenha em mãos um guia excelente para cuidar da pele!

 

Você também pode gostar de…

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade