fbpx

Por que alguns produtos não são efetivos para sua pele? 5 fatores

Por Formulando Beleza

12 de junho de 2019

Está frustrada porque não consegue os resultados que queria para a sua pele? Comprou um produto que custou caro, tinha certeza de que ia funcionar e, no final, não notou diferença alguma? Então, continue lendo este artigo.

Queremos te ajudar a entender o que aconteceu. Para isso, vamos te apresentar os principais fatores que podem ter feito com que você não tenha tido resultados efetivos com produtos e cosméticos.

A gente sabe o quanto é decepcionante comprar um produto que parece incrível, mas que não cumpre com o que promete, certo?

Entenda melhor tudo isso abaixo.

Por que você não teve o resultado que queria com o produto? 5 fatores

Antes de serem lançados no mercado, cosméticos industrializados têm uma grande etapa de pesquisa sobre os princípios ativos que serão usados na sua fórmula, para buscar garantir os resultados que prometem.

Porém, o problema é que esse tipo de produto é feito com uma fórmula padronizada, para a população geral, o que faz com que possam não se adequar para os diversos tipos de pele existentes.

Conheça, então, os 5 fatores que podem ter feito você não atingir os resultados que buscava. Confira abaixo!

Composição inadequada para o seu caso

Já comprou um produto só por ser de uma marca boa? Ou porque uma amiga te indicou o cosmético e disse que seria perfeito para você? Ou, ainda, porque o vendedor fez uma boa apresentação e você se convenceu de que aquela era a solução ideal para o seu problema?

Todos nós já fizemos isso, mas precisamos tomar mais cuidado. Só por ser de uma marca conhecida ou porque a sua amiga teve bons resultados, isso não significa que aquele produto tem a composição ideal para o seu caso e tipo de pele.

Por exemplo: a hidratação é extremamente importante para qualquer tipo de pele, mas existem produtos que possuem essa ação mais intensa ou mais leve.

Se você tem a pele oleosa, por exemplo, a hidratação mais intensa não é indicada, já que pode piorar o seu rosto, aumentando a oleosidade e fazendo surgir ainda mais espinhas. Para a pele seca, no entanto, uma hidratação já será indispensável.

Mas, lembre-se: até uma pele oleosa precisa ser hidratada, desde que com os produtos adequados, ok?

Leia também:

Como descobrir qual é o seu tipo de pele? Aprenda!

Produto com ação limitada para a sua necessidade

Você sabia que produtos industrializados seguem normas rigorosas e legislações específicas que determinam a concentração dos componentes? Isso pode acabar limitando o potencial de ação de certo princípio ativo no seu rosto.

Cada caso é um caso e, muitas vezes, para ter um resultado realmente efetivo, pode ser necessário que você aplique uma quantidade maior do princípio ativo na sua pele, o que não é possível com o produto que andou usando.

Então, por conta das leis, os produtos que usou podem ter uma ação muito leve e superficial para a sua necessidade.

Um bom exemplo são os produtos do mercado que são usados para o tratamento do melasma e manchas. Eles possuem concentrações muito baixas, fazendo com que demore mais para ter um resultado realmente expressivo.

Entenda mais sobre o melasma e o seu tratamento

Expectativa e ansiedade por resultados rápidos

Ter resultados o mais rápido possível e se livrar do problema logo: é isso que todo mundo quer, certo?

Porém, nenhum resultado aparecerá com esse pensamento, dependendo da sua necessidade.

É preciso que tenha consciência de que você só vai conseguir o que deseja com o uso constante dos produtos e a longo prazo, com paciência e determinação.

Então, não desista do tratamento só porque não percebeu diferença da noite para o dia. As mudanças virão, mas com o tempo e o seu comprometimento com a sua pele.

Uso inadequado

A aplicação inadequada do produto também é um grande fator que interfere no aparecimento dos resultados. Cosméticos também são medicamentos para a pele e devem ser usados de acordo com as instruções de uso.

Se você aplicar em excesso ou no momento errado do dia, isso pode atrapalhar na ação do cosmético.

Por exemplo: cremes nutritivos, em geral, devem ser aplicado durante a noite, pois é o momento em que a pele estará mais relaxada e, assim, absorverá melhor o produto.

Não ter considerado o estágio de vivência da sua pele

Esse é um grande erro que muitas pessoas cometem e que, por isso, não conseguem bons resultados.

É preciso considerar o estágio atual da sua pele, tendo em vista o seu processo natural de envelhecimento: no decorrer da vida, a nossa pele vai mudar e demandará cuidados e produtos diferentes conforme o estágio em que se encontra. Não tem como fugir dessa realidade.

Da mesma forma, não adianta utilizar um cosmético que é indicado para peles mais jovem se a sua já é mais madura, por exemplo. Você precisa encontrar uma solução adequada às particularidades da sua pele atual.

Quer aprender a cuidar da sua pele hoje para evitar marcas de envelhecimento e problemas futuros? Aprenda aqui com o E-Book “Pele do Hoje e do Amanhã”.

Como, então, ter resultados efetivos com produtos para a pele?

Uma  solução que cresce cada vez mais no mundo todo, inclusive entre as celebridades, é o uso de produtos manipulados.

Eles ajudam a driblar todos os fatores que listamos aqui, pois:

  • são personalizados e desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, não de forma padronizada para qualquer pessoa da população geral;
  • têm concentrações flexíveis, caso precise aplicar maiores quantidades de certo princípio ativo para ter resultados melhores;
  • são adequados ao seu tipo de pele, com princípios ativos e concentrações diversas;
  • são indicados para os mais variados tratamentos: manchas, espinhas, excesso de oleosidade, rejuvenescimento, entre outros;
  • as formulações podem ser alteradas, readequadas e melhoradas de acordo com a sua evolução;
  • são preparados especialmente para o estágio e maturidade da sua pele;
  • não há tamanho nem quantidade padrão para você comprar, podendo ser ajustado de acordo com o seu dia a dia e contexto.

Por que investir em produtos manipulados? Conheça 6 vantagens!

Mas lembre-se: independentemente do tipo de produto que utilizar, é necessário que você tenha persistência para conseguir os resultados que deseja, ok?

Leia também:

Qual a diferença entre produto manipulado e industrializado?

Produto manipulado é caro? Descubra!

CTA-curso-gerenciando-o-inevitável

Curso Gerenciando o Inevitável

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade