fbpx

Melasma – Respondendo Questões

Por Formulando Beleza

17 de dezembro de 2019

O que é melasma?

É uma dermatose, ou seja, uma modificação que aparece em nossa pele, principalmente no rosto, caracterizado por manchas castanhas e até escuras com localização própria: lateral e maçãs do rosto, nariz, testa, queixo, bigode. Porém pode aparecer em outras partes do corpo como as costas.

Por que ele aparece em algumas pessoas e em outras não?

Ninguém é premido ou gostaria de receber um presente desse tipo. Mas ele veio porque você o convidou de alguma forma.

Na verdade, você não convidou as manchas, elas chegaram porque você acionou a sensibilidade daquela célula bem irritável que produz a melanina, pigmento que dá a cor de nossa pele. Lembra dele? É o melanócito que não suporta ser cutucado com vara curta.

Por que quando estou ansiosa e estressada ele piora?

Esses estados emocionais de alguma forma mexem com o melanócito, pois essa célula é de origem nervosa e não dérmica (da pele, como outras tantas.) Logo, quando estamos estressados, ansiosos ou qualquer outro quadro emocional exagerado, o melanócito ficam sensibilizado.

E o que ele faz?

Da mesma maneira que ele reage com os outros fatores, ele tende a fabricar mais melanina (pigmento) e manda para nossa pele. Dessa forma as manchas existentes ficarão mais escuras e pode aparecer outras.

Aprenda mais com esse conteúdo exclusivo [ansiedade e melasma]

Por que algumas grávidas têm melasma e ao término da gravidez ele some?

Não temos só um tipo de melasma, nesse caso, ele é chamado de transitório. Aparece nesse período, a pessoa se cuidou, deixando a pele mais hidratada, usando muita proteção solar e não descuidando do controle hormonal, antes, durante e depois da gestação.

Tenho ovário policístico, meu melasma tem jeito?

Pode ser mais difícil para manter sua pele clara. É uma situação delicada, pois você deverá cuidar desse quadro primeiro com sua ginecologista.

Ela irá avaliar se são microcistos ou cistos grandes que deverão ser retirados. Somente esse profissional poderá instituir um tratamento para isso. Após o diagnóstico e tratamento, você pode pensar no tratamento do seu melasma.

Então, se eu quiser fazer junto, não terei resultado?

O resultado você terá, mas de forma mais demorada. Melhor começar a fazer algo contra essas manchas do que não fazer nada, pois a tendência delas é só piorar, ficarem mais escuras.

Cadastre-se em nossa página para receber conteúdos exclusivos sobre melasma.

Você também pode gostar de…

Fatores de Crescimento e Melasma

Sempre que nos referimos ao tema manchas na pele, conhecido na sua maioria como melasma, em nossa mente vem algo do...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade