De um modo geral, nossa pele sempre aguenta as consequências emocionais.

No caso da acne

a situação se agrava pelo fato de querer  se livrar daqueles carocinhos chatos, vermelhos e até inflamados  o que ,nos leva à tentativa de eliminar logo esse desconforto.

Enquanto você não vai a uma esteticista, lave o rosto com um sabonete específico e providencie esta fórmula.  Você irá se surpreender com o resultado.

Trikenol ———————————— 1,0%

Ácido salicílico —————————–1,0%

Alfabisabolol ——————————0,5%

Solução (para ácidos) ————— qsp— 60ml

Aplicar após limpeza na face pela manhã e à noite.

Cuidados pessoais para durante e depois do carnaval

shutterstock_562141480-660x440                      vassourinhas-carnaval-de-olinda-530x354

 

Como falamos em nosso vídeo, os mesmos cuidados que recomendamos para as férias de verão estão valendo para esse período do carnaval.

Afinal, as reações bioquímicas que ocorrem em nossa pele não param por causa da folia dessa festa tão popular em nosso país.

E, como as mais belas fantasias não podem fazer nada pela nossa pele, falamos no vídeo e estamos disponibilizando para vocês as formulações comentadas:

1 – Spray refrescante

Polissacarídeos     EXO P ————3,0%

Água termal qsp———————-100ml

Aplicar na face e colo quando o calor e o suor se fizerem presentes com a exposição solar ou ambientes fechados. Enxugar o rosto antes com um lenço para melhor efeito.

2 – Creme reparador dérmico

     Opextan —————————— 0,5%

Celltocell ——————————2,0%

Aquafeel ——————————4,0%

Gel creme   qsp ———————30,0g

Usar na face e colo após limpeza e aplicar o produto antes de ir para a folia. Aplicar o protetor solar após alguns minutos.

 

Veja um resumo desses princípios ativos utilizados nestas formulações:

  • Opextan – é um extrato padronizado obtido do fruto da oliva, rico em polifenóis e outros ativos. Age como protetor das radiações solares, com ação antioxidante, reduz o eritema e ainda coadjuvante no tratamento do melasma.
  • Polissacarídeos EXO P – polissacarídeos da Polinésia Francesa formando um escudo biomimético contra a poluição.
  • Celltocell – ativador da comunicação celular como elo intrínseco entre a epiderme e a derme estimulando os queratinócitos a produzirem fatores de crescimento endógenos. Promovem maior síntese de colágeno e elastina.
  • Aquafeel – estimula os canais hídricos (Aquaporine-3) facilitando o transporte de água da derme para a epiderme, atuando na síntese do ácido hialurônico. Mantém a integridade celular e aumenta consideravelmente a hidratação dérmica.