Antioxidantes:

Na verdade, as funções dos antioxidantes é a mesma, porém quando se fala de cuidados com a pele, uns são melhores do que outros.

Vitamina C-  Resumo:

A vitamina C também chamada de ácido ascórbico está inserida no grupo das vitaminas hidrossolúveis.

Sua capacidade de varrer os radicais livres, faz dela um dos mais poderosos antioxidantes de todos os tempos.

Ela tem a capacidade de neutralizar também diferentes tipos de substâncias químicas que possam ser encontradas tanto no meio ambiente quanto nos alimentos e na água.

Não vamos aqui entrar em sua ação de uso interno, tanto no aumento de nossa imunidade frente a doenças sérias, como o câncer (preventivo), asma, diabetes, esquizofrenias, resfriados e tantas outras, seja como agente principal medicamentoso seja como coadjuvante nos processos de recuperação.

No caso da poluição provocada pela fumaça do cigarro ou outras fontes, a vitamina C interfere na formação de radicais livres levando em conta a presença de metais pesados em meio a essa poluição. Dessa forma, pode ser usada também nos cosméticos antipoluição com bons resultados, além da administração por via interna, claro.

Considerando que com avançar da idade os fibroblastos diminuem a capacidade de produção de colágeno e elastina que são os responsáveis pela firmeza e sustentação dos tecidos, a vitamina C tem a peculiaridade de postergar a vida útil dos fibroblastos.

Por estar associada ao processo de cicatrização, as formulações contendo vitamina C trazem excelentes resultados nas técnicas de Microagulhamento. Utilizada em forma de sérum pode ser aplicada imediatamente após o procedimento.

A fórmulas contendo Vitamina C (éster-C em forma de nanotecnologia), com maior chance de responder aos tratamentos são:

– Linhas de expressão e rugas em peles muito afetadas pelo sol.

– Peles flácidas por causa da perda ou dano ao colágeno

– Pele queimada de sol, inflamada ou irritada.

Em se falando de uso externo da vitamina C, convêm lembrar do seu alto grau de instabilidade. Daí se recomendar que as formulações contendo Vitamina C devem ser efetuadas com a vitamina na sua forma nano tecnológica (maior estabilidade e maior grau de absorção).

Exemplo simples de sérum contendo vitamina C:

Nanosferas-C ———————10,0%

Ácido hialurônico—————-10,0%

Àcido ferrúlico ——————–0,5%

Base sérum qsp ——————-30ml

 

Você sabe o que é Botox Like?

 

Sabiamente alguém escreveu esta reflexão:
“ A imagem de um espelho não reflete o que somos, pois, somos reflexo de nossas atitudes. Somos o reflexo do que há dentro de nós. Somos o que refletimos ao nosso próximo.”
Nossa estrada está aí para ser percorrida, vivida de cada amanhecer a cada anoitecer e muitas são as oportunidades perdidas no tempo, nos nossos degraus de cada dia. O importante, é o que fizemos e espalhamos por esse caminho para os outros, para nós mesmos e cujas pétalas de vitórias ou de derrotas somente nós avaliamos com profundidade.

moça jovem
Não se preocupe com o envelhecer, mas sim em cuidar-se!

Para descobrir mais sobre o assunto clique no link abaixo:

Botox Like