fbpx

Como descobrir qual é o seu tipo de pele?

Por Formulando Beleza

18 de outubro de 2018

O passo mais importante no cuidado de sua pele começa quando se entende o seu tipo de pele específico. Sua pele é o maior órgão do seu corpo, complexo quanto seu coração, seu fígado, seus pulmões e outros órgãos vitais.

A pele de cada pessoa é única, porém existem as características comuns para cada tipo de pele: oleosa, mista, seca e normal. Nossa missão é ajudar na identificação do seu tipo de pele para um melhor cuidado. Vamos lá?

Conhecendo seu tipo de pele

Limpe seu rosto com um sabonete neutro e seque delicadamente. Deixe a pele limpa e não aplique hidratante. Após 30 minutos, examine suas bochechas, queixo, nariz e testa para e verifique se há um pouco ou muito brilho.

Após mais 30 minutos, avalie se a sua pele está ressecada, especialmente se você sorrir ou fizer qualquer outra expressão facial. Se a sua pele fica repuxando, ela está provavelmente seca.

Se houver brilho perceptível em seu nariz e testa, sua pele provavelmente é mista. Se houver brilho em suas bochechas, além de sua testa e nariz, você provavelmente tem uma pele oleosa.

Pele seca

A pele seca pode ficar repuxando ao longo do dia e pode apresentar descamação perceptível. De modo geral, ela vem de fator genético ou é conquistada devido a fatores ambientais, estilo de vida e dieta ou mudanças hormonais.

A desidratação também é uma das principais causas da secura da pele, por isso beber bastante água e evitar diuréticos como o álcool e a cafeína podem fazer uma diferença significativa na forma como a sua pele se sente e fica.

A esfoliação diária com ingredientes suaves e não abrasivos ajuda a promover a renovação das células da pele sem remover os óleos naturais da pele. Os melhores hidratantes para a pele seca são aqueles que contêm ácido hialurônico, glicerina e ativos marinhos como algas, devido à sua capacidade de atrair água depositando diretamente às células da pele.

Pele normal ou mista

Pessoas com pele normal ou mista frequentemente experimentam ressecamento nas bochechas, fazendo com que seja importante encontrar um hidratante que não seja muito pesado, mas que seja substancial o suficiente para reter a umidade onde for mais necessário.

Esfoliação suave e diária também é importante para manter as áreas da zona e da bochecha limpas e renovadas. Hidratantes com uma textura semelhante a gel são absorvidos mais rapidamente e menos propensos a causar oleosidade. Comece com uma pequena quantidade e aumente conforme necessário para evitar carregar a pele.

Pele oleosa

O excesso de oleosidade muitas vezes pode deixar poros entupidos. A boa notícia, porém, é que a pele oleosa tende a parecer mais jovem e a possuir mais elasticidade. Ela possui mais umidade natural e é menos propensa a rugas.

A esfoliação diária é essencial para promover a renovação celular e prevenir o acúmulo de sebo nos poros. Um esfoliante suave, sem abrasivos também é útil para equilibrar o tom e a textura de sua pele. Aqueles que possuem espinhas, no entanto, devem evitar a esfoliação para não agredir a pele.

As necessidades da nossa pele podem mudar com o tempo, sendo necessário um acompanhamento constante para seus cuidados.

Mantenha a saúde do seu tipo de pele fazendo um check up regularmente com um dermatologista. Isso a manterá equilibrada, bonita e saudável sempre.

Se você gostou desse assunto e quer saber como conquistar uma pele bem cuidada, baixe o nosso e-book Máscaras cosméticas: faça você mesmo e tenha em mãos um excelente guia para os seus cuidados diários.

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade