fbpx

Sua pele está ficando seca com o tempo? Saiba porquê!

Por Formulando Beleza

5 de dezembro de 2018

O envelhecimento é um processo natural do nosso corpo e provoca algumas alterações significativas na nossa pele. Rugas e linhas de expressão, manchas provocadas pelo sol e a flacidez são algumas das mudanças que surgem com a idade, como o aparecimento de espinhas depois dos 30 anos.

Com o tempo, a pele também perde líquidos e glândulas que são responsáveis por produzir a oleosidade natural. Assim, a pele fica cada vez menos hidratada e mais ressecada, inclusive a pele do rosto, necessitando um cuidado especial.

Se você percebeu que esse processo está acontecendo com você, fique tranquilo. Neste artigo você entenderá melhor por que a sua pele está ficando mais seca com o tempo  e o que pode ser feito!

Quais as mudanças que a idade causa na pele?

Durante toda a nossa vida a pele sofre alterações significativas, em uma espécie de ciclo diretamente relacionado com os nossos hormônios.

Quando crianças, a nossa pele tem um aspecto mais sensível e tende a ser mais desidratada. Já na adolescência acontece o oposto: a pele produz mais óleo, devido às intensas alterações hormonais típicas dessa idade.

Com o passar dos anos, a nossa pele vai ficando cada vez mais fina, com menos gordura e suavidade como era antes, em uma fase de estabilização hormonal.

Além disso, toda a rotina e as vivências acumuladas durante a vida refletem no aspecto da pele mais madura: a alimentação, a exposição solar e o bronzeamento excessivos resultam nas rugas, manchas de idade e, principalmente, no ressecamento da pele.

Por que o envelhecimento deixa a pele mais seca?

Quanto mais madura a pele mais ela tende a estar ressecada. Isso acontece devido à redução na produção de óleos e lubrificantes naturais com o passar do tempo.

Essa desidratação gradual começa geralmente aos 25 anos, com a redução das glândulas sebáceas e sudoríparas. Essas glândulas são as responsáveis por produzir sebo e óleo para a pele, deixando-a hidratada naturalmente. Sem o seu funcionamento ativo, a nossa pele fica cada vez mais ressecada.

Além disso, outro fator que explica o porquê a nossa pele fica mais seca com o envelhecimento são os maus hábitos que acumulamos durante toda a vida e que prejudicam a nossa pele. Tomar banhos quentes todos os dias, o excesso no uso de sabonetes no rosto, desodorantes e perfumes são alguns exemplos para esse caso.

Lembra que a perda de gordura é uma das principais mudanças que a idade causa na pele? Pois esse também é um dos fatores que geram o seu ressecamento, já que a diminuição da camada de gordura reduz a sua proteção e faz com que a nossa pele perca mais umidade do que o usual.

Menopausa

Outra questão que atinge em especial as mulheres e está diretamente relacionada com o ressecamento da pele é a menopausa.

Nessa fase, elas passam por outra alteração hormonal: a queda do hormônio estradiol, que é muito importante para a hidratação da pele feminina. Além disso, a menopausa também prejudica a produção de colágeno e elastina, o que acaba resultando na flacidez e na formação de marcas de expressão e rugas mais profundas.

Entenda mais sobre Por que as rugas aparecem?

De qualquer forma, uma boa forma de prevenir e tratar o ressecamento em  qualquer idade é investir na hidratação da sua pele, tanto com a ingestão de líquidos quanto com o uso de cremes e de produtos específicos e personalizados, como as fórmulas manipuladas.

Para facilitar o seu dia a dia, preparamos um ebook que pode te ajudar nisso. Confira agora mesmo o material Cosmética natural: faça você mesmo, receitas e dicas da cosmética caseira e conheça fórmulas simples para fazer na sua própria casa!

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade