Foco: Estratégia do Conhecimento

Como já dissemos outras vezes, os provérbios populares encerram em sua essência lições para refletirmos e aplicarmos em nossas atitudes ou ações que praticamos.

Quando ouvimos: “Nem tudo que o mestre sabe ensina a seu aprendiz” no mínimo achamos estranho e até pensamos ser uma atitude egoísta  por parte de um professor, por exemplo.

Mas, não é bem assim. O que está por traz de uma atitude assim, é uma estratégia para motivar alguém a buscar sempre mais conhecimento, não permanecer no contexto mediano de que já é “suficiente”, “já está bom”, e estaciona na zona de conforto.

Conta-se que um professor de matemática após terminar um determinado módulo dessa matéria, preparou uma prova para verificação do que havia ensinado e após a correção do teste, um cero aluno questionou:

“Veja professor, eu estudei, me esforcei, fiz todas as tarefas, mas minha nota não chegou onde eu esperava, essa questão aqui…”

Quer saber o restante da história? Clique aqui e verá que lição o mestre ensinou.

Essa lição pode ser aplicada em qualquer coisa que estamos projetando, fazendo ou simplesmente pensando em fazer com o objetivo de que não importa as dificuldades que tenhamos de enfrentar.

A busca pelo conhecimento, a capacidade de analisar e aplicar as informações de forma correta é o que nos leva ao resultado que queremos.

Você quer permanecer assim ou mudar esse quadro?

Em nosso Programa: Melasma com Prazo de Validade fizemos algo ainda mais fácil para você, colocamos tudo, realmente tudo que você precisa aplicar para ter um resultado eficaz e dar a validade zero para essas incômodas manchas que tanto desconforto pode estar lhe causando.

Para receber conteúdos novos toda semana direto no seu e-mail cadastre-se em nossa página!