fbpx

A Gravidade e a Pele

Por Formulando Beleza

29 de outubro de 2019

Todos nós sabemos a ação que a Lei da Gravidade exerce sobre nós. Isso nos leva a prevenir seus efeitos quase devastadores que devagarinho nos empurra para o envelhecimento.

À proporção que envelhecemos, não são apenas os anos, a juventude e muitas vezes os sonhos que vão embora, mas os componentes de nossa pele também. Perdemos a capacidade de produção de colágeno, elastina e de um componente que dá sustentação às células que é o silício.

O que acontece de fato quando essas substâncias diminuem?

Perdemos a elasticidade, firmeza e sustentação da pele dando asas para a ação do tempo, que sem piedade ou timidez, aliada à força da gravidade, abre a jornada para o envelhecimento.

E o que fazer?

Existem várias maneiras de ajudar a neutralizar os efeitos da gravidade na pele. O foco seria melhorar esses itens:

Sustentação
Firmeza
Preencimento

A intervenção nutricional e cosmética se tornou fundamental na busca pela longevidade. Dessa forma estamos lembrando do IN (interno) e do OUT (externo).

A alimentação vem demonstrando cada vez mais importância na relação entre nutrição, genética e qualidade de vida. Hoje se fala muito em Nutrigenética, isto é, a interação entre os hábitos alimentares e o perfil genético de cada pessoa.

Por outro lado, sabemos que é complicado mudar esses hábitos nessa correria desenfreada que vivemos. Logo, temos que apelar para os conhecidos antioxidantes: vitamina A, vitamina C, vitamina E, picnogenol, lacto-licopeno, magnésio, zinco, selênio, silício e tantos outros. Já vimos em nossos artigos que os antioxidantes podem ser de uso interno e externo, pois agimos de fora para dentro e de dentro para fora em uma ação combinada.

Nesses artigos enfatizamos a ação dos radicais livres, principalmente aqueles que denominamos de espécies reativas do oxigênio, pois precisamos de oxigênio em todos os momentos de nossa vida. Aliás, nossas células não vivem sem ele. Logo, necessitamos de sempre estar atentos às novas informações, ao conhecimento como base em nossos objetivos, em suma buscar a inovação, pois o tempo passa e a inovação é um caminho de permanência.

Lembrando que não podemos poder deter a ação da gravidade em nossa pele, ela é soberana e foge ao nosso controle, porém podemos deter parte de seus efeitos, minimizar os danos ocorridos anteriormente em nossa pele e controlar muitas de suas ações sobre o envelhecimento precoce. Coloque em sua rotina produtos manipulados. Eles têm um efeito mais rápido e mais potente.

Vamos começar essa rotina que se torna cada dia mais agradável quando priorizamos os cuidados com nossa pele?

O Laboratório Formulando Beleza pode ajudar você nesse processo.

Para receber conteúdos novos toda semana direto no seu e-mail cadastre-se em nossa página!

Você também pode gostar de…

Melasma – Respondendo Questões

O que é melasma? É uma dermatose, ou seja, uma modificação que aparece em nossa pele, principalmente no rosto,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade