Todos nós sabemos a ação que a Lei da Gravidade exerce sobre nós. Isso nos leva a prevenir seus efeitos quase devastadores que devagarinho nos empurra para o envelhecimento.

À proporção que envelhecemos, não são apenas os anos, a juventude e muitas vezes os sonhos que vão embora, mas os componentes de nossa pele também. Perdemos a capacidade de produção de colágeno, elastina e de um componente que dá sustentação às células que é o silício.

O que acontece de fato quando essas substâncias diminuem?

Perdemos a elasticidade, firmeza e sustentação da pele dando asas para a ação do tempo, que sem piedade ou timidez, aliada à força da gravidade, abre a jornada para o envelhecimento.

E o que fazer?

Existem várias maneiras de ajudar a neutralizar os efeitos da gravidade na pele. O foco seria melhorar esses itens:

Sustentação
Firmeza
Preencimento

A intervenção nutricional e cosmética se tornou fundamental na busca pela longevidade. Dessa forma estamos lembrando do IN (interno) e do OUT (externo).

A alimentação vem demonstrando cada vez mais importância na relação entre nutrição, genética e qualidade de vida. Hoje se fala muito em Nutrigenética, isto é, a interação entre os hábitos alimentares e o perfil genético de cada pessoa.

Por outro lado, sabemos que é complicado mudar esses hábitos nessa correria desenfreada que vivemos. Logo, temos que apelar para os conhecidos antioxidantes: vitamina A, vitamina C, vitamina E, picnogenol, lacto-licopeno, magnésio, zinco, selênio, silício e tantos outros. Já vimos em nossos artigos que os antioxidantes podem ser de uso interno e externo, pois agimos de fora para dentro e de dentro para fora em uma ação combinada.

Nesses artigos enfatizamos a ação dos radicais livres, principalmente aqueles que denominamos de espécies reativas do oxigênio, pois precisamos de oxigênio em todos os momentos de nossa vida. Aliás, nossas células não vivem sem ele. Logo, necessitamos de sempre estar atentos às novas informações, ao conhecimento como base em nossos objetivos, em suma buscar a inovação, pois o tempo passa e a inovação é um caminho de permanência.

Lembrando que não podemos poder deter a ação da gravidade em nossa pele, ela é soberana e foge ao nosso controle, porém podemos deter parte de seus efeitos, minimizar os danos ocorridos anteriormente em nossa pele e controlar muitas de suas ações sobre o envelhecimento precoce. Coloque em sua rotina produtos manipulados. Eles têm um efeito mais rápido e mais potente.

Vamos começar essa rotina que se torna cada dia mais agradável quando priorizamos os cuidados com nossa pele?

O Laboratório Formulando Beleza pode ajudar você nesse processo.

Para receber conteúdos novos toda semana direto no seu e-mail cadastre-se em nossa página!