fbpx

Pele Acneica

Por Formulando Beleza

8 de junho de 2020

A pele acneica tem em geral as características da pele oleosa, sendo notável a presença de cravos e espinhas, cistos, às vezes pústulas e brilho excessivo em todo o rosto com coloração avermelhada. Sua textura é espessa com poros dilatados. 

O que é acne?

Os conceitos variam, mas todos eles de um modo geral, têm uma explicação comum. Lembrando que a acne é comumente chamada de espinha. Vejamos alguns deles. Mas não precisa se preocupar com isso. São apenas colocações explicativas.

  • Acne – afecção dos folículos pilosos, que se localizam na face. Esses folículos se caracterizam por serem pelos finos e tem uma glândula sebácea hipertrofiada. Aquela glândula que fabrica gordura e manda para a pele.
  •  Acne- distúrbio genético-hormonal, com formação de comedões, pápulas, cistos. Sua evolução leva a um processo inflamatório de maior intensidade, pela formação de pústulas, abcessos e cicatrizes.

A acne está relacionada a vários fatores como no quadro abaixo:

 Esclarecendo Dúvidas

  • O aumento da temperatura não estimula a produção de secreção sebácea, mas aumenta seu fluxo para a pele.
  • Fatores emocionais muitas vezes desencadeiam ou agravam a acne.
  •  Alimentos enlatados, molhos, frituras, gordurosos como os chocolates, alguns tipos de frutas etc., parecem não ter relação direta com a produção de sebo, porém agravam a pele quando já existem acne.
  • O uso de produtos de limpeza não gordurosos ou um sabonete neutro podem provocar menos irritação da pele em relação ao sabonete convencional.
  • Espremer as espinhas pode removê-las, embora possa também lesionar a pele. Melhor procurar um profissional.
  •  Lavar ou esfregar a pele em excesso pode provocar irritações, agravando a acne.

Preocupados, chateados com essa aparência desagradável?

Você não precisa ficar no desespero se sua pele for acneica. Existem vários tratamentos para esse desconforto.

Normalmente, a acne mais comum é a que chamamos de vulgar, infanto juvenil. Aquela que aparece na adolescência e que incomoda muito essa juventude que está descobrindo nossos caminhos para sua caminhada.

Dica:

Uma boa limpeza de pele com profissional competente é o primeiro passo para debelar esse quadro. Em seguida, temos as fórmulas manipuladas que incluem sabonetes específicos para limpeza, controle da oleosidade e aquelas formulações direcionadas para secar e controlar o aparecimento das espinhas.

Se você não tem muito tempo e deseja uma solução rápida, experimente o nosso curso express: Acne 10 minutos por dia.

Lembramos que o e-book contém mais opções para o controle da acne, entretanto, você poderá começar com o curso e depois, continuar o conteúdo completo do livro.

Você também pode gostar de…

Pele Mista

A oleosidade na região T é a forma mais fácil de caracterizar esse tipo de pele. Ela apresenta outros aspectos que...

Não viva em função da idade

Nada permanece igual a vida toda Os sinais do envelhecimento variam de pessoa para pessoa e estão em geral conectados...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade