fbpx

Melhores princípios ativos contra olheiras pra você mandar manipular já

Por Formulando Beleza

22 de maio de 2019

Está com aquelas olheiras desagradáveis te incomodando nos últimos dias? Ou, ainda, esse é um problema frequente na sua vida e você já perdeu a conta de quantos cosméticos já usou para tratar o problema, sem ter os resultados que queria?

Então, este artigo é essencial para você, pois vamos te apresentar os princípios ativos mais efetivos no combate de olheiras. Você poderá manipular um produto ideal para a sua pele e, finalmente, conseguirá minimizar essas manchas escuras debaixo dos seus olhos.

Ninguém merece ficar com essa aparência de cansaço, não é? Então, acompanhe o conteúdo!

Princípios ativos mais efetivos no combate de olheiras

Cafeína

As suas olheiras têm um tom mais azulado? Então, a cafeína é o componente para você!

Ela ajuda a diminuir a espessura dos vasos, minimizando o inchaço na região, além de auxiliar na drenagem de manchas e na redução de bolsas perto dos olhos.

Ácido Kójico

Esse já é um princípio ativo muito conhecido na área de beleza e estética, sendo um dos melhores componentes para cuidar da pele.

Para combater olheiras, ele atua com o seu forte poder clareador, sendo uma grande ajuda para quem tem olheiras mais escuras e em tons mais amarronzados.

Extrato de Arnica

Esse tipo de extrato tem uma forte ação anti-inflamatória. Ele estimula a circulação sanguínea na região dos olhos e minimiza os inchaços característicos das olheiras.

Além disso, também ajuda na renovação celular e tonifica a pele, deixando o seu rosto com uma aparência mais saudável e descansada.

Extrato de Castanha da Índia

Já ouviu falar? Além de ser um ótimo hidratante, o extrato de castanha da índia também é um grande anti-inflamatório e estimula a circulação local, o que colabora para a diminuição dos inchaços das suas olheiras!

Ele atua especificamente na microcirculação, o que permite um resultado focado e mais assertivo para o que você está buscando aqui.

Vitamina C

Esse é o mais novo queridinho das blogueiras e de todas as marcas de cosméticos, pois consegue tratar diversos problemas de pele e, inclusive, olheiras.

A principal benefício aqui é que a vitamina C tem ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e prevenindo efeitos do envelhecimento, além de trabalhar o clareamento de manchas.

Leia também:

5 benefícios da vitamina C para a sua pele (e como usar)

Pronto, ao mandar manipular produtos que tenham como principais ativos esses componentes, você irá reunir aliados efetivos para combater as suas olheiras!

Importante: aprenda a aplicar corretamente os produtos na região dos olhos

Além de saber quais os componentes que são realmente efetivos para olheiras, também é muito importante que você saiba aplicar da maneira correta esses produtos na região dos seus olhos.

Isso vai te ajudar a atingir resultados que realmente fazem diferença.

Então, antes de aplicar o produto que tiver manipulado, é muito importante que você limpe bem a região e faça uma massagem leve, com toques de dedo, para preparar a pele para receber e absorver melhor o produto.

No local das olheiras, a massagem deve ser feita de fora pra dentro (no sentido da orelha e bochechas em direção ao nariz), de forma circular, ok?

Esse processo é muito importante pois vai ajudar a reduzir o inchaço das olheiras e ainda minimizar as manchas, já que estimula a circulação.

Depois disso, pegue uma quantidade pequena do produto na ponta do dedo e aplique em cima da região, repetindo a mesma massagem e dando batidinhas de leve com os dedos, para fixar melhor.

Leia também:

Produto manipulado é caro? Descubra!

Como cuidar mais da pele e minimizar a “cara cansada”?

Para minimizar a cara de exaustão, é essencial que você se atente para as causas das suas olheiras e tente, ao máximo, controlar essas questões.

Então, passe protetor solar todos os dias na região e procure não se expor excessivamente ao sol. Evite fumar, diminua o consumo de bebidas alcoólicas e durma com qualidade.

Agora, se você está procurando dicas práticas e efetivas para minimizar as suas olheiras no dia a dia, você pode conferir algumas orientações exclusivas no E-Book “Cosmética Natural:  Faça Você Mesmo!”. Clique aqui e saiba mais.

Nesse material, você vai encontrar soluções naturais que vão te ajudar no seu problema com olheiras e no tratamento de rugas. Boa leitura!

cta-ebook-cosmetica-natural-formulando-beleza

Adquira agora mesmo o E-Book “Cosmética Natural: Faça você mesmo!” e seja o protagonista das mudanças na sua pele!

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade