fbpx

Como fazer cosméticos naturais na sua própria casa

Por Formulando Beleza

30 de maio de 2019

Já imaginou poder cuidar efetivamente da sua pele na sua própria casa? E, ainda, com cosméticos e produtos naturais que você mesmo vai fazer? Se é isso que está buscando, você está no lugar certo!

E já é comprovado que, ao investir em produtos naturais, você gastará muito menos do que quando compra aquelas dezenas de cosméticos que sequer são usados até o final.

Acompanhe o artigo e conheça as vantagens de se tornar o(a) protagonista do seu tratamento!

Spoiler: ao final do artigo, você terá acesso a um e-book exclusivo e prático com receitas para você cuidar da sua pele hoje mesmo. Aproveite!

Entendendo a cosmética natural para aplicar no seu dia a dia

Falar em cosmética natural significa dizer que os ingredientes e princípios ativos utilizados nesse tipo de produto são orgânicos, extraídos em seu estado natural, sem manipulação química em laboratório.

Esses tipos de componentes, inclusive, podem estar na sua própria casa, naqueles alimentos que você já utiliza e consome no dia a dia.

Mas atenção: só porque o produto é natural não significa que ele não pode causar reações alérgicas. Sempre teste os produtos com uma menor quantidade antes de expor sua pele a riscos, ok?

Isso porque algumas pessoas podem ser alérgicas ou intolerantes a algum dos componentes do alimento.

Além disso, também vale ressaltar que os resultados conquistados com produtos orgânicos podem demorar um pouco mais para aparecer.

Mesmo assim, vale a pena a espera e os resultados vão aparecer na sua pele, desde que siga as orientações adequadas e crie uma rotina de cuidados para você.

Como fazer produtos e cosméticos naturais em casa?

Como vimos, cosméticos naturais não estão livres de causar reações alérgicas. Por isso, é essencial que, para fazer os seus próprios produtos, você elimine componentes que sejam alérgicos para você.

Se tiver dúvidas e quiser “tirar a prova”, vale testar o produto em uma região pequena e, de preferência, pouco visível da sua pele. Assim, se algo der errado, o prejuízo não será tão grande e não irá impactar na sua aparência.

Além disso, para criar cosméticos orgânicos do zero na sua própria casa, é muito importante que você verifique se nenhum dos componentes possui agrotóxicos ou sofreu alterações químicas.

Você já tem consciência do mal que esses agrotóxicos podem fazer para o seu organismo, certo?

Por fim, para começar a colher os benefícios da cosmética natural no seu dia a dia, é essencial que você conheça o seu tipo de pele. Além de, claro, saber quais são as principais ações indicadas para cada tipo de pele.

Salve nos favoritos: Conheça os melhores componentes para pele e monte a fórmula perfeita pra você!

Isso vai garantir que você tenha resultados mais efetivos e fiéis ao que está buscando aqui.

Ainda não sabe exatamente qual o seu tipo de pele? Então, clique aqui e leia este outro artigo antes de continuar.

E quais as vantagens de usar cosméticos naturais e orgânicos?

Ao investir em cosméticos naturais você não estará colocando ativos tóxicos e que fazem mal para dentro do seu corpo, nem na sua pele.

O principal problema de produtos industrializados e sintéticos é que o nosso corpo não consegue absorver por completo os seus componentes, o que pode reduzir o potencial do produto.

Já com componentes orgânicos, quando não há um quadro alérgico, a pele e o organismo conseguem absorver a grande maioria dos seus componentes.

Além disso, usar produtos orgânicos também traz outras diversas vantagens e benefícios. Acompanhe!

Oferecem mais economia para você

Quando você compra um produto industrializado, você acaba pagando, não só o produto, mas tudo aquilo que está envolvido na sua produção: máquinas, funcionários, transporte, etc.

Agora, você só vai precisar arcar com os custos dos componentes que desejar usar e que já podem estar na sua dispensa!

Não são testados em animais

Sabemos que, muitas vezes, produtos industrializados e feitos em laboratório são testados em animais. Então, investir em cosmética natural é uma forma de ir contra isso na prática.

Menos impacto para o meio ambiente

Além de não dependerem do teste em animais, fazer os seus próprios cosméticos de forma natural também minimiza os impactos no meio ambiente, já que não vão depender de embalagens não sustentáveis.

Você pode usar recipientes já disponíveis em sua casa, sem gerar ainda mais lixo para o mundo.

Agem diretamente na sua pele

Uma outra grande vantagem é que, além de serem absorvidos pelo corpo e pela pele com mais facilidade, eles podem agir diretamente no tecido da epiderme, sem a barreira que muitos componentes sintéticos podem oferecer.

Principalmente se forem produtos livres de agrotóxicos e se você combinar os benefícios do componente com a aplicação adequada, com técnicas e massagens especiais que potencializam essa ação (confira no e-book).

Mas, como falamos lá em cima, os resultados da cosmética natural podem demorar um pouco mais para aparecer e você deve ter consciência disso.

Tenha determinação, atenção para o que você aplica na sua pele e persistência, ok?

É com isso, acima de tudo, que você vai conseguir os resultados que tanto quer.

E-Book completo e prático: “Cosmética Natural: Faça você mesmo!”

Mas como, então, fazer na prática cosméticos naturais e orgânicos? É só baixar o E-Book “Cosmética Natural: Faça você mesmo!” e aprender com as nossas orientações exclusivas!

São dicas, toques, receitas e fórmulas valiosas dadas pela criadora da Formulando Beleza, Terezinha, com base na sua grande experiência em estética facial e na manipulação de produtos para tratamentos de pele.

E ela mesma vem te contar um pouco mais sobre como esse material completo vai te ajudar a cuidar efetivamente da sua pele no dia a dia:

Viu só? No e-book, você vai encontrar técnicas especiais para tratamento de rugas, detox e limpeza da pele, tonificação, esfoliantes e muito mais!

Tudo isso com componentes 100% orgânicos.

Clique aqui para adquirir o E-Book “Cosmética Natural: Faça você mesmo!” e seja o protagonista das mudanças na sua pele!

cta-ebook-cosmetica-natural-formulando-beleza

Adquira agora mesmo o E-Book “Cosmética Natural: Faça você mesmo!” e seja o protagonista das mudanças na sua pele!

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade