Que a primavera já chegou, isso todos nós já sabemos, mas a relação entre sua pele e a primavera é o nosso tema de hoje!

As estações do ano, cada uma com suas características,  têm suas apresentações, suas necessidades e o seu tempo. No caso da primavera, ela traz consigo a explosão das flores que embalam nossos sonhos de beleza e alegria genuína, quase sem motivo, para mudar nosso semblante e contemplar os passos da natureza. Mas para chegar a esse cenário, a planta necessitou de cultivo, água, ingredientes , sol, calor, luz e outros fatores que fizeram o propósito dela ser realizado.

Curiosamente, em termos gerais, nossa pele também tem requisitos semelhantes. Ao pensarmos em como cuidar de nossa pele, precisamos de cultivar nossa autoestima, precisamos de motivação para deixar nossa luz interior brilhar.

Adiantando um pouco mais, necessitamos de hidratação, portanto de água, ingredientes diversos nas formulações que usamos e essencialmente o carinho de nossa determinação e persistência para proporcionar à nossa pele esse aspecto primaveril que tanto desejamos.

Vamos abrir a porta da primavera para refletir sobre o que estamos fazendo com nossa pele, daí podemos responder a algumas perguntinhas básicas como estas:

– Higienizo com cuidado minha pele toda manhã e toda noite? Ou isso é somente quando tenho um tempo extra?

– O produto que uso é o mesmo sabonete que tomo banho?

– Pela manhã passo o hidratante que ela necessita ou penso que ela já estando limpa é mais que suficiente? Afinal meu tempo é muito curto pela manhã e ele foge entre meus dedos como o vento que passa veloz carregado de obrigações e afazeres.

– Faço a proteção solar antes de voar para o trabalho ou deixar as crianças na escola? Afinal aquela voz não muito suave soa com a mesma repetição: corra, está atrasada

– Passo o protetor solar em quantidade suficiente e da forma correta ou aproveito os segundos do elevador ou a chegada até o carro passando o produto onde alcançar minha mão, às vezes já ocupada com mochilas e pastas?

– O dia passou na velocidade da luz, trabalhei até a exaustão e chego em casa a ponto de desmaiar de cansaço. Sabe, esse quadro está refletido na sua face e sua pele silenciosamente espera um passo, para junto com você abraçar o repouso da noite.  

– Talvez ela perguntaria? Você não vai se alimentar antes de dormir? Eu gostaria muito daquele alimento que está  ali naquele potinho de creme nutritivo. O que você faz? Levanta e dar a ela o alimento mais importante que são os produtos noturnos ou pensa, amanhã eu passo? A pele, absorve melhor os princípios ativos à noite.

Pergunto a você

Que ter uma primavera explodindo juventude, vigor e beleza na sua pele?

Faça pelo menos esses passos básicos por ela.

Estamos recordando apenas as ações  simples de uma rotina para uma pele que não necessita de cuidados muito especiais, como são os tratamentos para melasma, rejuvenescimento, melhoria da oleosidade, tratamento da acne etc.

Pense nisso e curta a primavera. Esta vai com o tempo e sua pele pode acompanhar a pressa desse tempo, deixando marcas que poderiam demorar um pouco mais para aparecer.

Existem dois dias que você não tem controle algum sobre eles: o ontem que já passou e nada podemos fazer mais com ele e o amanhã que não posso tê -lo.

Para receber conteúdos novos toda semana direto no seu e-mail cadastre-se em nossa página!