fbpx

Bigode chinês – Você do seu jeito

Por Formulando Beleza

2 de outubro de 2019

Olhar-se no espelho todos os dias não nos leva a ver com clareza os efeitos do tempo sobre nossa pele. Temos sempre a tendência de não observar os detalhes que o processo do envelhecimento silenciosamente e sem pedir licença se implanta em nossa face.

Entre as muitas modificações faciais que se instalam, quer sejam manchas, rugas, flacidez, sinais e outras tantas, uma nos causa bastante desconforto: o famoso bigode chinês.

Por que será que ele aparece?

Na verdade, parecendo um parêntesis ao redor da boca, o bigode chinês representa as famosas rugas estáticas, causadas por perda óssea, atrofia muscular, perda de gordura, e alteração na derme (camada nobre da pele logo abaixo da epiderme, a mais externa)

Sua relação com a raça chinesa está mais evidente, logo, existe uma correlação genética. Isso não ocorre em todas as pessoas da raça chinesa.

Uma outra causa também com características genéticas é a pré-disposição em ter mais cedo a chegada da flacidez cutânea. Isso requer cuidados que devem ser estabelecidos logo cedo, como prevenção. O ideal é começar a prevenir mais cedo.

Associa-se ao bigode chinês um travamento da musculatura facial na hora de sorrir que irá formar um certo tipo de rugas de expressão: as rugas estáticas. É como se você fizesse uma espécie de ginástica na musculatura das bochechas.

Independente da causa, o que podemos fazer com esse aspecto caído, esse vinco muitas vezes profundo que muda nossa face e nossa autoestima?

Existem tratamentos estéticos, como o preenchimento, os mini-lifiting, cirurgias faciais etc.

O tratamento cosmetológico e nutracêntico recomendado tem duas facetas;

A primeira se refere ao uso interno de colágeno do tipo correto para sustentação, por se tratar de uma proteína conhecida de nossa pele. Associa-se a isso os antioxidantes como a conhecida vitamina C e o licopeno.

A segunda, para uso externo, existe fórmulas com princípios ativos de alta tecnologia que complementam a ação interna.

Para exemplificar um princípio ativo bem eficiente, enfatizamos o Hyanify (nome comercial).

O que é isso?

É um produto obtido a partir da fermentação biológica de uma alga chamada Laminaria macroalgae.

Qual sua ação?

Estimula a produção do ácido hialurônico, lembra-se dele? Ele, além de um potente hidratante é utilizado nos preenchimentos estéticos, inclusive naqueles muito utilizados hoje: a harmonização facial.

Dessa forma ele ajuda a minimizar o sulco do bigode chinês.

Quer receber uma formulação para começar a minimizar ou prevenir o bigode chinês?

Cadastre-se em nosso site e lhe enviaremos por e-mail esse bônus.

Você também pode gostar de…

Pele Mista

A oleosidade na região T é a forma mais fácil de caracterizar esse tipo de pele. Ela apresenta outros aspectos que...

Pele Acneica

A pele acneica tem em geral as características da pele oleosa, sendo notável a presença de cravos e espinhas, cistos,...

Não viva em função da idade

Nada permanece igual a vida toda Os sinais do envelhecimento variam de pessoa para pessoa e estão em geral conectados...

2 Comentários

    • Formulando Beleza

      Olá Juliana,
      Espero que você possa usufruir desse conhecimento e outros mais que disponibilizamos. Qualquer dúvida mande um e-mail para nós.contato@formulandobeleza.com.br

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade