Olhar-se no espelho todos os dias não nos leva a ver com clareza os efeitos do tempo sobre nossa pele. Temos sempre a tendência de não observar os detalhes que o processo do envelhecimento silenciosamente e sem pedir licença se implanta em nossa face.

Entre as muitas modificações faciais que se instalam, quer sejam manchas, rugas, flacidez, sinais e outras tantas, uma nos causa bastante desconforto: o famoso bigode chinês.

Por que será que ele aparece?

Na verdade, parecendo um parêntesis ao redor da boca, o bigode chinês representa as famosas rugas estáticas, causadas por perda óssea, atrofia muscular, perda de gordura, e alteração na derme (camada nobre da pele logo abaixo da epiderme, a mais externa)

Sua relação com a raça chinesa está mais evidente, logo, existe uma correlação genética. Isso não ocorre em todas as pessoas da raça chinesa.

Uma outra causa também com características genéticas é a pré-disposição em ter mais cedo a chegada da flacidez cutânea. Isso requer cuidados que devem ser estabelecidos logo cedo, como prevenção. O ideal é começar a prevenir mais cedo.

Associa-se ao bigode chinês um travamento da musculatura facial na hora de sorrir que irá formar um certo tipo de rugas de expressão: as rugas estáticas. É como se você fizesse uma espécie de ginástica na musculatura das bochechas.

Independente da causa, o que podemos fazer com esse aspecto caído, esse vinco muitas vezes profundo que muda nossa face e nossa autoestima?

Existem tratamentos estéticos, como o preenchimento, os mini-lifiting, cirurgias faciais etc.

O tratamento cosmetológico e nutracêntico recomendado tem duas facetas;

A primeira se refere ao uso interno de colágeno do tipo correto para sustentação, por se tratar de uma proteína conhecida de nossa pele. Associa-se a isso os antioxidantes como a conhecida vitamina C e o licopeno.

A segunda, para uso externo, existe fórmulas com princípios ativos de alta tecnologia que complementam a ação interna.

Para exemplificar um princípio ativo bem eficiente, enfatizamos o Hyanify (nome comercial).

O que é isso?

É um produto obtido a partir da fermentação biológica de uma alga chamada Laminaria macroalgae.

Qual sua ação?

Estimula a produção do ácido hialurônico, lembra-se dele? Ele, além de um potente hidratante é utilizado nos preenchimentos estéticos, inclusive naqueles muito utilizados hoje: a harmonização facial.

Dessa forma ele ajuda a minimizar o sulco do bigode chinês.

Quer receber uma formulação para começar a minimizar ou prevenir o bigode chinês?

Cadastre-se em nosso site e lhe enviaremos por e-mail esse bônus.