fbpx

Pele seca – Basta um Descuido e Tudo Fica Pior

Por Formulando Beleza

18 de fevereiro de 2020

Todos os tipos de pele merecem cuidados diários, mas, para quem pele seca, esses cuidados são quase redobrados.

A estrutura e os componentes de todos os tipos de pele são os mesmos, mas, a quantidade de cada um deles é diferente para cada tipo. Uns necessitam de mais cuidados, o que está relacionado com as características específicas deles. Nesse contexto, estou me referindo principalmente à pele seca.

Vamos lembrar um pouquinho de como essa pele se apresenta:

Diante desse quadro, nota-se que basta um descuido e tudo vem abaixo com consequências arrastadas pelo tempo deixando desconforto e insatisfação.

O que fazer para um cuidado facial diário?

Limpeza: Loções ou emulsões em que os conteúdos de substâncias oleosas manter a sua flexibilidade. Devem ser suaves e conterem também hidratantes. Essa pele é mais vulnerável ao uso de sabonetes que nunca devem ser usados.

Tonificação: loção tônica calmante, contendo o mínimo de teor alcoólico. Princípios ativos vegetais e umectantes melhoram e equalizam o equilíbrio da pele.

Hidratação: creme hidratante específico para pele seca, contendo maior teor de umectantes, vitaminas, antioxidantes e rejuvenescedores.

Lembrete!

  • Usar um creme específico para área dos olhos. Nesse tipo de pele o aparecimento dos desconfortáveis pés- de- galinha se inicia mais cedo.
  • Nutrição: creme preventivo antirrugas, anti-radicais livres, revitalizantes. 

É aconselhável a aplicação de máscara hiper-hidratantes até 2 x semana. Evitar esfoliação frequente. Aconselha-se uma a cada 15 dias ou até mensal.

Isso é apenas uma forma de lembrar a você, que tem pele seca, que os cuidados devem ser redobrados. Você não estará exagerando se usar mais vezes durante o dia um hidratante potente. Sua pele, se pudesse, bateria palmas e ficaria com um grande sentimento de gratidão pelos seus cuidados.

Mais informações, você encontra em nosso e-book!

Você também pode gostar de…

Pele Mista

A oleosidade na região T é a forma mais fácil de caracterizar esse tipo de pele. Ela apresenta outros aspectos que...

Pele Acneica

A pele acneica tem em geral as características da pele oleosa, sendo notável a presença de cravos e espinhas, cistos,...

Não viva em função da idade

Nada permanece igual a vida toda Os sinais do envelhecimento variam de pessoa para pessoa e estão em geral conectados...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade