fbpx

Olheiras – Um Cenário Desagradável

Por Formulando Beleza

20 de setembro de 2019

A nossa pele reflete diretamente o nosso estilo de vida. Isso inclui os cuidados que temos e o que não temos com alimentação, bem-estar emocional, a beleza que buscamos através de cuidados faciais e também com nossa saúde em geral.

Quem já teve essa desagradável experiência de se olhar no espelho e perceber as tão desagradáveis olheiras sabe o quanto isso é um fator que interfere profundamente  na nossa imagem pessoal e em nossa autoestima.

Esquecendo-se dos os cuidados necessários, cada vez mais se agravam deixando nossos olhos sem vidas marcando negativamente essa região tão expressiva de nossa personalidade, com uma aparência de cansaço, envelhecimento e flacidez.

A região ao redor das pálpebras é considerada extremamente sensível à ação de fatores irritantes que podem contribuir para uma hiperpigmentação periorbital (aparecimento excessivo de manchas marrons ou escuras).

O envelhecimento nessa área surge bem mais cedo e além dos desconfortante “pés de galinha”, há uma atrofia ou seja diminuição do volume da pele que mostra a malha  dos pequenos vasos ali presentes.

Quando as manchas escuras começam a aparecer, a princípio é representada por uma  lentidão da microcirculação ao redor dos olhos. Esse fator concorre para a a presença de mais pigmentos nessa área tendo em vista que a pele da pálpebra inferior é mais fina e flexível que o restante do corpo. Ela apresenta menos colágeno e elastina (proteínas que dão sustentação à pele) e outros componentes nutritivos e hidratantes.

Para começo de conversa, as olheiras não representam um único tipo, embora aquela aparência de olhos de panda sempre está presente em maior ou menor grau.

Temos básicamente 3 tipos de olheiras:

  • Olheiras Vasculares – estão relacionadas à microcirculação ao redor dos olhos. São mais resistentes, pois esses vasos pequeninos (capilares) se arrebentam e liberam um pigmento vermelho escuro, daí a semelhança com os olhos de panda. O fato de coçar ou esfregar a região dos olhos piora muito o quadro.
Olheira vascular causada pela irritabilidade ao coçar os olhos.
  • Olheiras por Excesso de Melanina – acúmulo grande de pigmentação (manchas castanhas e escuras) por alta atividade daquelas mesmas células que dão pigmentos para a cor da nossa pele (melanócitos/melanina).
Olheira por excesso de melanina.
  • Olheiras Mistas – associação dos dois tipos anteriores. Exigem maiores cuidados no tratamento.
Olheiras Mistas.

Se tratando de olheiras temos que pensar em um caminho a ser seguido, aliás, como todos os outros referentes aos cuidados faciais.

Mas disso você talvez já soubesse. O que muitas pessoas esquecem ou não sabem é das possibilidades que se encontram no livro “Olheiras Livre-se Delas.”

Para receber conteúdos novos toda semana direto no seu e-mail cadastre-se em nossa página!

Você também pode gostar de…

Pele Mista

A oleosidade na região T é a forma mais fácil de caracterizar esse tipo de pele. Ela apresenta outros aspectos que...

Pele Acneica

A pele acneica tem em geral as características da pele oleosa, sendo notável a presença de cravos e espinhas, cistos,...

Não viva em função da idade

Nada permanece igual a vida toda Os sinais do envelhecimento variam de pessoa para pessoa e estão em geral conectados...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade